Como revender roupas em consignação [Primeiros passos]

 Embora o comércio de roupas tenha se multiplicado na última década em todo o território nacional, não são poucas as pessoas que fracassaram e carregam consigo más lembranças por conta de seus próprios erros. Portanto, antes mesmo de pensar em entrar para o concorrente mercado da moda, é importante se preparar para não fazer feio na hora de atuar como revendedora de roupas e acessórios, não é mesmo? Preparamos esse post, com instruções fundamentais para que você consiga a tão sonhada liberdade financeira através das vendas de roupas e artigos femininos.




Nesse post, você vai aprender que dá para ganhar dinheiro revendendo roupas em consignação, além, é claro, de outras formas de iniciar nesse mercado tão lucrativo.

Antes mesmo de falarmos sobre vendas de roupas em consignação, a forma correta de começar, como lucrar de verdade, o que fazer com o lucro e quais os melhores fornecedores, queremos que você tenha em mente que a palavra de ordem é: PREPARO. Agora, lendo em voz alta, repita comigo: PRE-PA-RO!

Em termos de números, cerca de 6% de todas as empresas ativas do país, atuam no mercado da moda. É inquestionável a importância desse segmento para a economia nacional. Segundo dados do Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil, Confecção e Vestuário da Fiesp, nós brasileiros, movimentamos mais de R$220 bilhões somente no ano de 2017 com compras de roupas e as projeções para 2020 são as mais animadoras possíveis, bem como, para os anos seguintes.

Embora o cenário seja bastante animador, é importante tomar cuidado com os próximos passos, não cogitando, por exemplo, a possibilidade de iniciar nesse mercado se endividando. Aliás, esse é um dos mais graves erros cometidos por pessoas que atuam com vendas de roupas. Descarte essa possibilidade agora mesmo, ok? Vamos ao que interessa...

1. Como revender roupas em consignação

Uma das grandes vantagens em termos de vendas de roupas consignadas é o fato de não ser necessário investir dinheiro na criação de um estoque próprio, e, consequentemente eliminar o risco de contrair prejuízos. Por outro lado, tal facilidade pode se tornar o motivo do fracasso de pessoas que almejam apenas se aventurar com o dinheiro alheio e não aplicam esforços suficientes para atingirem resultados satisfatórios para si e seus fornecedores. Se você deseja atuar como revendedora em consignação, tome muito cuidado para não cair no comodismo, pois isso certamente fechará portas no futuro. Ao encontrar um fornecedor que aceite ser seu parceiro liberando seus produtos para vendas em consignação, aplique todos os esforços para que sua performance seja satisfatória para ambos e a parceria continue.

2. Como começar a revender em consignação

Cada fornecedor trabalha de uma forma diferente. Alguns liberam mercadorias somente para quem tem nome limpo, outros somente para quem deixa um cheque calção, outros só aceitam uma revendedora que seja recomendada por quem já está dentro, existem também aqueles que cobram uma pequena taxa de retirada, etc... O que importa mesmo é que você respeite a forma de trabalho de cada fornecedor, pois os estoques são deles e cada um trabalha da forma que julga ser melhor para seus respectivos negócios. Nossa recomendação neste caso, são os fornecedores do site www.lojassa.com. Listamos abaixo alguns dos diferenciais das LojasSa.com:

- Revendedoras em todo território nacional
- Treinamento online (PRE-PA-RO)
- Comissões de até 30% para vendas em consignação
- Comissões de até 50% para vendas online (Oferecem uma loja virtual gratuita abastecida com produtos deles)
- Trabalham com Bolsas, roupas femininas e moda praia
- Disponibilizam uma lista de outros fornecedores, etc...

Ou seja, vale muito a pena se cadastrar no site lojassa.com para revender roupas e bolsas em consignação e/ou online

3. Como lucrar de verdade com vendas consignadas

Se por um lado existe o grande benefício de não ser necessário investir num estoque próprio, quem almeja revender roupas femininas em consignação deve entender que as margens de lucros são menores, pois existe o percentual dos lucros que cabe à empresa fornecedora dos produtos, é claro. Portanto, para conseguir crescer atuando no ramo das vendas em consignação, é fundamental trabalhar com metas e se esforçar para atingi-las a cada mês. No início, os lucros até poderão parecer pequenos, mas você estará apenas no começo. Com o passar do tempo, os lucros se multiplicarão.

4. O que fazer com o lucro

O ideal é que qualquer pessoa que atue revendendo roupas, bolsas ou outros produtos em consignação, estabeleça uma meta para ter um estoque próprio. Ou seja, separar uma parte dos lucros mês após mês durante um determinado período para comprar roupas no atacado e revender seus próprios produtos, isso irá garantir uma margem de lucro maior no futuro.

5. Quais ferramentas usar

É fato que muitas clientes adoram receber roupas em casa para poder escolher as que mais lhes agradarem, no entanto, deixar de lado o uso de ferramentas como redes sociais para divulgar e fechar vendas pela internet é uma péssima ideia. Ou seja, o uso da internet é INDISPENSÁVEL para o sucesso em termos de vendas de roupas femininas, bolsas e demais artigos.

Bom, esperamos que as informações acima tenham sido úteis para você. Que tal começar a tirar esse projeto do papel? Clique agora mesmo em www.lojassa.com, leia todas as instruções e faça seu cadastro. Suce$$o!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como vender roupas pelo whatsapp

Dicas para fazer sua primeira venda em sua loja virtual

Lojassa é confiável