Como vender parcelado sem dor de cabeça

 Já é antiga a busca por uma solução prática para as vendas parceladas, por parte das sacoleiras que atuam em todo Brasil. Muitas optam pelo uso da tradicional maquininha, porém, nem todas possuem as suas. É bem verdade que, hoje em dia, o acesso à essa tecnologia é bem mais fácil que há alguns anos atrás, no entanto, ainda são muitas as revendedoras que não fazem uso de uma maquinha e preferem continuar nas vendas parceladas "de boca", ou seja, aquelas em que os produtos são entregues mediante comprometimento, única e exclusivamente, da palavra de quem compra. Tal método é sim eficaz, porém, vender dessa forma também representa grandes riscos de prejuízos e, em muitos casos, até brigas e inimizades.

Se você deseja atuar como revendedora em consignação, ou seja, aquela que revende roupas de terceiros, é bom saber que para revender produtos "de boca", você precisa se certificar se a empresa fornecedora permite tal prática, pois, os produtos não são seus, mas da empresa. Caso haja permissão da empresa para vendas "de boca", a mesma estabelecerá regras e elas deverão ser cumpridas. Caso não haja o cumprimento das regras estabelecidas em contrato e algo dê errado, você deverá assumir toda a responsabilidade. Digamos que uma compradora acabe não pagando, por um motivo ou outro, isso não é problema da empresa, é seu e você deverá arcar com 100% dos custos, caso contrário, você poderá ser denunciada numa delegacia pelo crime de estelionato, crime de má fé, etc...

Tenha em mente o seguinte: Cada fornecedor em consignação estabelece regras em contrato, ao descumprir, você assume toda responsabilidade sobre os valores dos produtos eventualmente não pagos por suas clientes. Portanto, tome muito cuidado para não ter dor de cabeça. O que vale é o que está no contrato e não na história que contam pra você para não pagarem a conta.

Se você pretende revender roupas femininas em consignação, lembre-se que os produtos têm dono e não é você. Lembre-se também que tudo é responsabilidade sua e você deve prestar contas. Se não estiver de acordo com as regras de determinado fornecedor, o ideal é procurar outro ou desembolsar e comprar seu próprio estoque.

Dica para revender parcelado e sem dor de cabeça:

  1. Existem empresas que permitem vendas parceladas "de boca", no entanto, a maioria delas pede que a revendedora só entregue produtos mediante o pagamento de um "sinal"(Cada empresa estabelece o valor do sinal) . Cobrando um sinal, você minimiza as chances de dor de cabeça, caso venham com histórias para não pagar a conta. O que não faltam são histórias, portanto, em casos assim, só revenda mediante "sinal".
  2. Se você não possui uma maquininha, não se preocupe em ter uma. Seu celular pode ser usado como maquininha. Basta abrir uma conta no PagSeguro(é gratuita) e baixar o app "vendas", da mesma empresa, claro. Deste modo, você poderá revender parcelado e receber todo valor em até 15 dias. Atenção! Independente da data em que o PagSeguro irá liberar o dinheiro, você precisa prestar contas na data estabelecida em contrato. Veja no vídeo abaixo, como é fácil receber pagamentos parcelados usando o celular... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como vender roupas pelo whatsapp

Dicas para fazer sua primeira venda em sua loja virtual

Lojassa é confiável