Roupas Plus Size para vender em consignação
Se você chegou até aqui, é porque seu objetivo é vender roupas plus size em consignação. Preparamos algumas dicas para você começar o quanto antes a faturar nesse mercado, ainda emergente em nosso país. Trata-se, nada menos, que um público alvo composto por, aproximadamente, 56 milhões de mulheres vestindo acima do 46, sem contar os homens, que representam cerca de 64 milhões.
Embora a cultura da magreza represente uma grande barreira para o progresso dos investimentos no nicho de roupas plus size, o crescimento anual dos números relacionados a este segmento, têm chamado a atenção de grandes varejistas que começaram a dar passos consistentes para melhor atender a esse público.
De 2016 para 2017, a produção de peças em tamanhos maiores teve um aumento de 5% e movimentou em torno de R$ 5,6 bilhões para o setor — 8,2% a mais de um ano para o outro. De acordo com a Associação Brasil Plus Size (ABPS), a previsão para este ano é de que o mercado plus size movimente R$ 7,1 bilhões e tenha um crescimento de 8% em relação ao ano passado.
Vender Plus size é um bom negócio?
A resposta é SIM! De acordo com os dados de diversas instituições de pesquisas, esse público continuará crescendo ano após ano, a prova disso é que, como citado acima, grandes empresas passaram a investir de forma consistente nesse setor. A Renner, por exemplo, é uma das grandes marcas que está apostando nesse nicho e anunciou a abertura de três lojas físicas — duas em São Paulo e uma em Porto Alegre, voltadas exclusivamente para o público plus size. Outro caso de grande empresa que passou a olhar com maior atenção para esse mercado, é a DeMillus. A empresa já havia aumentado sua grade numérica há 10 anos, porém, por conta da alta demanda, no ano passado criou uma linha específica de tamanhos maiores e agora é possível encontrar em seu catálogo numerações até o 54. Passados tão poucos meses, a linha Plus Size corresponde a aproximadamente 15% dos produtos da empresa. Você ainda tem alguma dúvida de que a hora de começar a revender plus size é agora?
Como vender Plus Size em consignação?
Como você sabe, para vender em consignação, é preciso se encaixar nos critérios de cada fornecedor. Há fornecedores que exigem nome limpo, outros cobram uma taxa de retirada, outros pedem cheque calção, etc... Uma das empresas de maior presença no ramo das consignações, é a LojasSa.com. Essa empresa não faz nenhuma das exigências citadas acima, no entanto, para ingressar como uma revendedora das LojasSa.com, é necessário estudar um pequeno treinamento desenvolvido com a finalidade de potencializar os resultados de cada revendedora cadastrada. Além de ajudar a desenvolver as habilidades de cada nova revendedora, eles fazem questão de postar fotos das revendedoras efetuando retiradas de produtos para vendas em consignação, o que deixa clara a seriedade e idoneidade desse fornecedor.
Acesse o site e faça seu cadastro agora mesmo www.lojassa.com
Comentários
Postar um comentário